Pular para o conteúdo principal

Mantenha sua mente centrada e em equilíbrio

Você já se percebeu com a mente agitada, como se estivesse num turbilhão de pensamentos constantes? É como se estivesse em um trem que passa por um milhão de estações, revivendo o passado, antecipando o futuro ou preocupando-se com tudo o que poderia dar errado. Para aqueles que lidam com ansiedade ou trauma, é como se nos encontrássemos correndo atrás desse trem, em vez de permanecermos firmes na estação, conscientes do momento presente. Nesses momentos, dormir se torna difícil, manter o foco parece inatingível e a interação com outras pessoas se torna desafiadora. A técnica a seguir foi desenvolvida para ajudá-lo a acalmar-se e a realinhar seu corpo e mente com o momento presente. Ela pode ser usada sempre que perceber que sua mente está vagando ou quando estiver prestes a entrar em um estado de ansiedade ou pânico. Este exercício é um trecho do Kit de Ferramentas de 2018 da Mental Health América. Aqui está uma versão bem simples da atividade proposta: Desembarque do Trem Antes de co...

Quem sou eu

 

https://valcelileite.blogspot.com/
Cristão Evangélico, Teopsicoterapeuta na empresa TheoTerapia, Terapeuta Familiar e Pastor auxiliar na empresa Igreja Evangelica das Nações - Estaca Centro - Marilia/SP

Nascido em Assis/SP em 1967, fez faculdade em Lins, formando-se Bacharel em Fisioterapia (1985 - 1998) e em Janeiro 1989 abre a  Clínica Postura na sua cidade natal.
Tem sua conversão real na Igreja Metodista do Brasil e sua experiência com o Espírito Santo em 1985.
Casou-se em 1990, com a Pastora Néia Leite, ela ainda esteticista e professora de Educação Física, ficaram dez anos clinicando. 

Em 1994 passa no concurso de Fisioterapeuta na Prefeitura Municipal de Assis, trabalhando no Centro de Saúde Central com Fisio Respiratória, no Ambulatório de Saúde Mental com Fisio Neurológica, Respiratória. Foi coordenador no setor por indicação por competência técnica pelo Prefeito. Na Santa Casa de Misericórdia de Assis trabalhou com Fisio Respiratória, Neurologia e Pós de Queimados.
Desde adolescente tinha chamado ao ministério pastoral quando em 1996 foi consagrado Pastor e em 1998 passou a ficar integral durante 18 anos, sendo transferido morando em 7 cidades sendo 4 capitais do Brasil exercendo a função de Bispo da Igreja Renascer em Cristo.

Em Dezembro de 2011, pedindo o desligamento e sendo abençoado para sair, muda-se para Marília com sua família: esposa e duas filhas, cara da mãe, Vitória e  Melina casada com Fernando que deu seu neto Isaque.

Fez sua Pós Graduação em Terapia Familiar Sistêmica (2021), Terapia Cognitivo Comportamental pelo CBI Miami (2022) e MBA em Teoterapia e Competência Emocional (2023), cursando ABA.
 
Trabalha hoje com Atendimento a Casais e Famílias que passam momentaneamente por problemas, dificuldades, situações fora de seu controle.

Usando técnicas da psicanálise como T.A.T. (Treinamento AUTÓGENO Teoterapêutico), ADI (Abordagem Direta do Inconsciente), DCD (Duvidar Criticar e Determinar) onde são feitos relaxamentos específicos para que o paciente tenha seu inconsciente recodificado para a cura, transformação, libertação de traumas e ter uma nova experiência de vida, ativando o Sábio dos sábios e o sábio interior com atendimentos presenciais e On-Line.

Honras e Prêmios

Votos de Congratulações e Aplausos pela Câmara Municipal de Assis pelos serviços realizados na Cidade


Ja dirigi Igrejas em:
Assis - SP
São Miguel Pta- SP
Asa Norte - DF
Goiânia - GO
Taguatinga - DF
Sapopemba- SP
Copan- SP
I.A.P.I. Salvador- BA
São Rafael Salvador- BA
Camaçari - BA
Guaianases ZL- SP
São João Guarulhos - SP

Agora Morando em Marília
Motivos de orgulho
Salmo 119.174 Tenho desejado a tua salvação, ó SENHOR; a tua lei é todo o meu prazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como controlar a raiva e a irritação: estratégias para lidar com o TDAH.

Você já se pegou criticando as pessoas sem controle? A sensação de nervosismo, irritação e ações impulsivas podem ser sinais de que algo está fora de equilíbrio. Às vezes, parece que estamos brigando com o mundo inteiro por coisas que, normalmente, nem nos incomodariam. Se você se identifica com essas situações, é hora de explorar maneiras de lidar com a raiva e a irritação, especialmente se você vive com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Dê um Passo para Trás Quando a raiva e a irritação se aproximam, é fundamental dar um passo para trás. Às vezes, uma simples pausa pode evitar reações impulsivas que podem resultar em arrependimento posterior. Técnicas como sair da sala, interromper uma conversa ou até mesmo respirar profundamente podem ajudar a acalmar os ânimos. Dar um tempo para processar os sentimentos pode fazer uma grande diferença. Além disso, existem métodos para "dar um passo para trás" mentalmente. Práticas como respiração profunda e contagem ...

Pesquisadores encontram novo fator para distração geral, que pode impactar no TDAH

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Michigan encontraram um novo fator para a tendência de distração geral de uma pessoa, que pode estar associado ao  TDAH  (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade). Os achados foram publicados no científico PLOS ONE. Neste estudo, os pesquisadores pediram que os voluntários preenchessem uma série de questionários para entender os diferentes tipos de distrações e quais poderiam ser suas relações com o TDAH.  A pesquisa contou com 1.220 participantes e analisou diferentes tipos de distrações.  Em estudos anteriores, foram explorados fatores de distração como estímulos externos, pensamentos negativos repetitivos ou devaneios, sugerindo que a tendência a tipos diferentes de distração poderiam ser captados matematicamente por um “fator de distração” abrangente. Porém, essas pesquisas não consideraram uma série de outros fatores de distração, incluindo alguns associados ao TDAH.  Os quest...

Sintomas em Crianças e Adolescentes com TDAH: Uma Visão Baseada em Pesquisas

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é frequentemente observado em crianças, com destaque para a agitação e inquietação, especialmente em meninos. Este comportamento é muitas vezes rotulado como "bicho carpinteiro" ou algo semelhante. Na fase pré-escolar, essas crianças exibem agitação, movendo-se incessantemente pelo ambiente, mexendo em vários objetos como se estivessem impulsionadas por um motor. Há movimentos constantes de pés e mãos, dificuldade em permanecer sentadas na cadeira, fala excessiva e constante desejo de sair da sala ou da mesa de jantar. Pesquisadores como Russell A. Barkley, renomado psicólogo clínico, têm estudado esses comportamentos em crianças com TDAH. Barkley destaca a dificuldade dessas crianças em manter a atenção em atividades longas, repetitivas ou desinteressantes. Além disso, eles são facilmente distraídos por estímulos externos e internos, indicando uma tendência a "voar" em pensamentos. Durante avaliações, err...